Entenda como o Posicionamento Executivo LinkedIn contribui para o empenho de colaboradores no ambiente profissional e ajuda no desenvolvimento de organizações
As novas gerações de trabalhadores estão cada vez mais preocupadas em permanecer em empresas cujos valores estejam alinhados aos seus, onde se sentem parte de algo significativo. A busca por esse propósito é o que tem motivado muitos profissionais a ficarem ou saírem de uma empresa.
Neste sentido, o engajamento dos funcionários é essencial para que as organizações continuem crescendo e tendo sucesso.
Funcionários engajados se mostram mais produtivos e leais, acarretando em um aumento na lucratividade e na redução das taxas de rotatividade da empresa. Além disso, funcionários engajados e satisfeitos, tendem a fornecer um excelente atendimento ao cliente, fidelizando o consumidor e aumentando a reputação de sua marca empregadora.
Como os funcionários se sentem motivados por suas lideranças?
Líderes e gerentes desempenham um papel crucial no engajamento dos funcionários. A pesquisa “State of the Global Workplace“, realizada pela Gallup em 2023, mostrou que 41% dos entrevistados se sentiriam mais realizados em seu local de trabalho se a cultura da empresa fosse diferente e demonstrasse que seus líderes realmente se importam com eles.
Fica cada vez mais claro como uma cultura baseada em uma posição hierárquica rígida está cada dia mais fora de moda no meio empresarial. “Cumprir ordens” não é tão eficiente nem desejado pelos funcionários, ao invés disso, a influência é a moeda-chave que impulsiona o envolvimento de colaboradores e gera reciprocidade com as equipes.
Esse impacto positivo nos funcionários se dá pelo compartilhamento de valores, insights e histórias, tanto sobre a trajetória profissional do líder quanto da empresa.
O que os líderes podem fazer para aumentar o engajamento dos funcionários em suas organizações?
- Garantir que os funcionários se sintam valorizados.
Líderes podem aumentar o engajamento de funcionários tratando-os como indivíduos e não apenas como engrenagens de uma máquina. Isso pode ser alcançado por meio de feedback personalizado, reconhecimento de realizações individuais e criação de oportunidades para que os funcionários desenvolvam suas habilidades.
- Priorizar a saúde organizacional.
Lideranças eficazes contribuem para a saúde organizacional geral. Isso acontece através da priorização da saúde organizacional avaliando e gerenciando riscos, proporcionando comunicação aberta e honesta, e criando uma cultura de apoio, inclusividade e trabalho orientado por valores.
- Demonstrar interesse e confiança
Gerentes precisam demonstrar um interesse sincero e confiança em suas equipes. Isso pode ser alcançado apoiando os funcionários, resolvendo problemas, colaborando e melhorando sua produtividade.
Posicionamento executivo no LinkedIn
Não à toa, o posicionamento executivo no LinkedIn é um dos pontos mais importantes para uma estratégia de Marca Empregadora hoje.
Grande parte da reputação da marca como “um bom lugar para trabalhar” é influenciada pelo que dizem os funcionários. Por isso, é cada vez mais comum vermos empresas investindo em treinamentos para suas equipes e para um posicionamento executivo que transforme os líderes da marca em porta-vozes e influenciadores da marca.
Líderes ativos no LinkedIn podem compartilhar histórias de desenvolvimento, demonstrar vulnerabilidades e inspirar através de seus relatos. Esses relatos geram empatia e fortalecem a cultura organizacional da empresa.
Precisa de ajuda?
O posicionamento executivo no LinkedIn é uma ferramenta poderosa para as lideranças que desejam fortalecer o engajamento dos funcionários.
Ao compartilhar histórias inspiradoras, demonstrar vulnerabilidades, reconhecer o bom trabalho e comunicar-se de forma autêntica e consistente, os líderes criam uma cultura organizacional forte, que motiva os colaboradores a se sentirem parte de algo maior e significativo.
Na Quatro-Sete Hz te ajudamos a criar uma estratégia de posicionamento executivo alinhada com a voz da empresa, gerando um impacto positivo nos funcionários.
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